Newsletter
 

 
Íris - Disconnect

Título, Formato: CDr, Álbum, Promo
Selo:
A Different Drum
Catálogo:
ADDCD1041
País: Estados Unidos
Ano: 1999

Primeiro álbum do dueto Íris, que inicialmente se chamava Forgíven Íris. Um álbum que realmente impressiona logo de ínicio, não é preciso correr faixa ou simplesmente mudar para encontrar algo que comece agradando, com um ritmo gostoso e principalmente com qualidade.

Ao mesmo tempo que consegue manter a essência do bom e velho Synthpop dos anos 80, implementa em boa parte de suas canções certos timbres de electro, mas que não fogem da característica do Synthpop e dão um sabor especial ao álbum.

A parte de produção é um show á parte, parece que trabalharam cada música para ser a melhor do álbum. E destacamos os quesitos bases e arranjos, que mudam bem em relação de uma canção para outra, coisa que não acontece em várias bandas por aí, que costumam mudar a letra e jogar um instrumental bem parecido com a de outra música. Sabe aquela coisa de ouvir uma música que lembra outra que já tocou anteriormente no mesmo álbum e assim vai? Rs...
Para sermos sinceros, notamos isso apenas nas músicas, "Annie, Would I Lie To You" e "The Picture" que se parecem um pouco em seu começo, mas depois fluem bem diferentemente, principalmente em ritmo.

Outro ponto bem forte que está por de trás do álbum é o belo vocal do Reagan Jones, que chega a ser suave, mas que agride quando a música pede.

Conclusão: Se você um dia ver por aí algum, "Top Albuns de Synthpop", e o Disconnect não estiver presente, por favor, não leve a lista a sério!


Faixas:


1. Lose In Wanting
2. Saving Time
3. Endless
4. Twilight
5. The Way I Live My Life
6. Annie, Would I Lie To You
7. Danger Is The Shame
8. Waves Crash In
9. Loom
10. The Picture