Newsletter
 

_
Biografia / Discografia
Nome: Zynic
Ano: 2011
País: Alemanha

O músico H.P Siem Andel fundou em 2008 o projeto de synthpop e electropop chamado Zynic, tendo como característica o espírito inovador e informal musical dos anos 80 para o novo milênio. Entre as influências retrô ele destaca: Yazoo, Japan, Depeche Mode, Kraftwerk e OMD.

Antes de fundar o Zynic, H.P. Siem Andel teve vários anos de aperfeiçoamento com sintetizadores analógicos e participou de alguns projetos e bandas como tecladista de backing vocal.

No final de 2008 fez uma parceria com Olaf Wollschläger, um dos produtores mais famosos e bem sucedidos da Alemanha.

Os dois produziram um CD demo com três músicas e pouco tempo depois a gravadora Conzoom Records tomou conhecimento destas composições e fechou um contrato para colocar umas das faixas, “Soul For Sale”, na compilação “Electropop 3”, lançada em 2009 .

Em 2010 Siem e Olaf continuaram a compor canções e, em 2011, Zynic teve seu álbum de estréia chamado “Fire Walk With Me”, também lançado pela Conzoom Records.

O álbum é composto por 10 faixas somadas com mais 4 delas em versões remix, respectivamente feitas por: Iris, Assemblage 23, People Theatre's e Parralox.

E uma coisa é certa: Zynic é uma das promessas do futuro do Electro !


Por: Márcio Zero - 31/10/2011



Fire Walk With Me
(2011)