Newsletter
 

_
Biografia / Discografia
Nome: Universal Poplab
Ano: 2003
País: Suécia

Em janeiro de 2002, o vocalista e compositor, Christer Lundberg e o produtor, Paul Lachenardière, sentados em um restaurante vegetariano em meio a rodadas de cerveja, decidiram e chegaram a um acordo, descritos por eles como: "Criar um espetáculo de arte do Synthpop” . A partir daí nasceu o Universal Poplab.

Os dois membros tem origem e preferências distintas quanto ao estilo musical. Christer é um fã do Synthpop Old-School , influenciado por artistas como Soft Cell e Yazoo. Paul é um músico de formação clássica, com raízes no Jazz, Electro , Trance e Techno .

Em fevereiro de 2004, lançam o seu álbum de estréia com o nome da banda, "Universal Poplab".

Tanto o álbum, como vários singles da banda, "New Baby Boom", "We Hate It When Our Friends Become Successful" e "Dice Roller", alcançaram grande sucesso de vendas.

 Com a integração de um novo membro, "Hans Olsson Brookes", a banda terminou o seu segundo álbum ,"Uprising ", lançado em novembro de 2006.


Singles de músicas deste álbum, "I Could Say Im Sorry" , "Heart Apart" e "Fire" demonstraram crescentes conquistas da banda e capacidade de permear cabeças e corações com suas melodias absurdamente cativantes.

A produção criativa de cada membro também tomou várias formas ao longo dos anos:

Christer não é apenas um compositor e cantor. Ele também tem seu próprio programa de rádio durante o dia em uma estação sueca e produziu documentários aclamados.
Paul não é apenas um produtor talentoso, além de ser um hábil multi-instrumentista, ele cria música e lançou discos em tais gêneros variados como, Trance e Nu-jazz.
Hans, tem produzido, mixado e masterizado centenas de músicas em vários gêneros variados. Segundo eles: " É no encontro dessas três mentes diferentes que a magia nasce".

Ao vivo , a banda é um motim! O Universal Poplab fez sua estréia ao vivo em 2003 no festival de música eletrônica, "The Scandinavian Alternative Music Awards", onde dois anos mais tarde, ganharam o prêmio de melhor álbum.

Após isso, o Universal Poplab ganhou  uma sequência de apresentações em clubes e outros festivais .

No ano de 2008 lançaram seu terceiro álbum, "Seeds" seguido do single, "Fame & Hate". Desde então a bandou não chegou a lançar mais nenhum material oficial.

 

Por: Márcio Zero



Uinversal Poplab
(2004)



Uprising
(2006)


Seeds
(2008)