Newsletter
 

__
Biografia / Discografia
Nome: Floating Point
Ano: 1999
País: Alemanha

Joerg Grundnig com pouco mais de 5 anos no manuseio de sintetizadores começou um  projeto solo em 1998 de nome Float Point e, para começar a divulgação de seus primeiros trabalhos, criou seu próprio website com alguns materiais disponíveis para download.

Não demorou muito para que tivesse um grupo de fiéis seguidores em todo o mundo,  e assim consequentemente conheceu a banda Obsc(y)re da Saxônia.

Em 27 dezembro do mesmo ano foi convidado para abrir um show do Obsc(y)re , tendo um
feedback muito positivo do público.

Em 1999 Joerg lançou seu primeiro Promo-CD-R "Love and e Pain" com avaliações excepcionalmente boas e ressonâncias surpreendentemente boas através da Internet e em shows.

Ainda naquele ano ele contou com a cooperação de Christian Hinske e a vocalista Claudia Buehring, o que fez de vez o Float Point deixar de ser apenas um projeto e virar definitivamente uma banda

Joerg Grundnig

.Infelizmente essa “união” durou pouco,  terminando na Primavera de 2001 por motivos pessoais. Mas logo, Joerg encontrou em junho um antigo amigo que seria o novo membro para dar continuidade para a banda, Marco Lippach.


Marco Lippachi
Os dois afirmam ter amor pela música eletrônica da década de 80 e que o som da banda funde-se com o synth da época e ao mesmo tempo com timbres e batidas atuais. Eles destacam também que suas principais influências são Depeche Mode, Camouflage, De/Vision e Wolfsheim.

Atualmente trabalham em um novo material em que será necessário um período mais longo para conclusão.

Joerg: “Nosso objetivo é assinar com uma gravadora boa, para que possamos agradar as pessoas ainda mais com as nossas músicas”

Por: Márcio Zero - 04/05/2011




Love And Pain
(1999)