Newsletter
 

_
Biografia / Discografia
Nome: Blume
Ano: 2008
País: Itália

Blume foi fundado em 2008 pelo trio, Enrico Filisetti (Vocais), Ivan Savino (Vocal / Produção/ Teclados) e Daniele De Fabritiis (Guitarra). Seu som único mistura letras temáticas, batidas maciças e humores melancólicos, com influências principalmente da New Wave, Synthpop, e do Rock Eletrônico.

A banda lançou seus primeiros trabalhos on-line, em outubro do mesmo ano e rapidamente chamou a atenção da mídia, críticos, fãs curiosos e, sobretudo, os executivos da indústria da música. Em fevereiro de 2009, a banda assinou um contrato de gravação com o selo  americano, A Different Drum, onde teve seu álbum de estréia, Rise From Grey, lançado em janeiro de 2010. O álbum foi distribuído e lançado nos Estados Unidos, Canadá, Rússia, Alemanha, Reino Unido, Itália e Espanha.

O álbum recebeu excelentes críticas em todo o mundo e Blume rapidamente se tornou um dos recém-chegados mais emocionantes do cenário escuro da música eletrônica alternativa.

Rise From Grey  alcançou o sucesso da imprensa com várias revistas especializadas elogiando a banda por seu trabalho, e de rádio com várias músicas que aparecem nas listas de reprodução em estações de rádio locais e regionais, especialmente nos Estados Unidos, Itália, Alemanha e Europa Oriental.

O trio já se apresentou em alguns dos clubes mais importantes e festivais em toda a Europa e já dividiu o palco com algumas bandas influentes na cena, incluindo: Covenant, VNV Nation, De/Vision e Kirlian Camera.
Após a primeira turnê européia, a banda assinou um novo contrato de gravação, agora com a gravadora WTII Records, onde teve eu segundo álbum, Western Rust, lançado em 2013.


 

Por: Márcio Zero
Fonte: http://www.blumeofficial.com



Rise From Grey
(2008)



Autumn Ruins
(2013)






(1997
)